Método Anticoncepcional Intravaginal.

Intravaginal.





Essa pílula tem a vantagem de ser absorvida rapidamente pelo organismo e é uma opção para mulheres que não se adaptam aos contraceptivos orais.
Depois de décadas de reinado da pílula consumida por via oral, a pílula de aplicação vaginal é uma alternativa para as cerca de 70 mil mulheres brasileiras que apresentam problemas gástricos com os anticoncepcionais comuns. O formato, a apresentação e a formulação – uma mistura de estrógeno e progesterona – são os mesmos. A absorção pela vagina é vantajosa porque o tecido retém melhor e mais rapidamente o produto. Os hormônios caem na corrente sangüínea sem passar pelos órgãos digestivos – esse processo evita os distúrbios gástricos. Outro ponto a favor do contraceptivo vaginal é sua eficácia, semelhante à de outras pílulas: em torno de 95% a 97%.


Desvantagens


-O primeiro é o incômodo de ter de colocá-la diariamente e ficar deitada por aproximadamente meia hora até que ocorra a absorção. A mulher também não pode manter relações sexuais antes que se tenha completado uma hora da aplicação do produto. E qualquer alteração no tecido vaginal (uma infecção, por exemplo) é motivo para suspender o uso. A pílula vaginal também não livra a usuária de efeitos colaterais como náuseas e aumento de apetite.

Sem comentários: